POLÍTICA DE PRIVACIDADE (LGPD)

A presente Política de Privacidade  descreve de forma simples, transparente e objetiva o tratamento de dados pessoais obtidos dos usuários durante o acesso aos conteúdos do Site desenvolvido e/ou provido pela ASSOCIAÇÃO ALTRUMERA BRASIL em cumprimento às determinações da Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Através desta Política, o Cadastrado será informado:

  1. Quais dos seus dados pessoais tratamos;
  2. Como usamos seus dados pessoais;
  3. Como protegemos seus dados pessoais;
  4. Com quem os seus dados pessoais podem ser compartilhados;
  5. Quais são os direitos dos  cadastrados em relação ao tratamento de seus dados pessoais e
  6. O canal de comunicação a ser utilizado pelos Cadastrados para o exercício de seus direitos.

Esta Política foi criada com o objetivo de reiterar o compromisso da ALTRUMERA BRASIL com a segurança, privacidade, acessibilidade e transparência nas atividades de tratamento dos dados pessoais a partir de nosso site.

Toda e qualquer atividade de tratamento de dados pessoais descrita será regida pelos princípios da finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, não discriminação, prevenção, qualidade dos dados, segurança, transparência, responsabilização e prestação de contas.

OBJETO DE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Por meio desta Política, o Cadastrado está ciente do tratamento dos dados pessoais a seguir descritos:

  • Dados de contato, dúvidas, sugestões, consultas, apoio:
    Nome, e-mail e telefone
  • Voluntários:
    • Dados de endereço:
      Endereço; Número; Complemento; Bairro; Cidade; Estado; CEP; Celular; Telefones Fixos; Aniversário
    • Pessoa Física:
      Nome, CPF, Apelido
  • Doadores: 
  • Nome, CPF, Paypal e/ou outras opções de depósito 
  • Dados de acesso aos benefícios (videoaulas, ebooks, cursos, desconto em treinamentos etc):
    Senha, login de voluntário

FINALIDADE DE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A ASSOCIAÇÃO ALTRUMERA BRASIL realiza as atividades de tratamento de dados pessoais de Voluntários e Doadores, de forma transparente, limitando-se ao mínimo necessário para o cumprimento das finalidades lícitas e específicas, descritas abaixo:

    • Permitir que a ALTRUMERA BRASIL, retorne o seu contato para responder os questionamentos ou dúvidas enviadas;
    • Permitir que a ALTRUMERA BRASIL, entre em contato com o  interessado em saber mais sobre como se tornar um voluntário;
    • Permitir que a ALTRUMERA BRASIL, forneça ao voluntário acesso à treinamentos e capacitações em sua área de escolha para trabalho;
    • Permitir que a ALTRUMERA BRASIL, autorize o acesso ao voluntário aos treinamentos ofertados;
    • Permitir que a ALTRUMERA BRASIL, retorne o seu contato ao interessado e ao doador para receber notícias e novas campanhas da organização;
    • Permitir que a ALTRUMERA BRASIL, compartilhe dados pessoais com seus parceiros e/ou patrocinadores, a depender da política de patrocínio, restringindo-se às funções e atividades por cada um desempenhadas.

A ALTRUMERA BRASIL,

excluirá as informações armazenadas quando a finalidade para a qual o dado foi tratado for alcançada, ou quando os dados pessoais deixarem de ser necessários para alcançar tal finalidade.

A exclusão também ocorrerá quando houver revogação do consentimento pelo Titular, nas hipóteses em que este se fizer necessário, e mediante determinação da autoridade competente para tanto.

COLETA DE DADOS PESSOAIS

A ASSOCIAÇÃO ALTRUMERA BRASIL coleta dados pessoais da seguinte forma:

  • Formulários de contato, dúvidas, sugestões, consultas;
  • Formulário de doação;
  • Cadastro no News latter;
  • Formulário de voluntário;

ARMAZENAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A ASSOCIAÇÃO ALTRUMERA BRASIL  armazenará os seus dados pessoais pelo tempo que durar a relação com o cadastrado, mas também precisará manter determinados dados estritamente necessários após o término da sua relação com o Cadastrado, para cumprir a lei.

SEGURANÇA DE DADOS PESSOAIS

A ASSOCIAÇÃO ALTRUMERA BRASIL, se responsabiliza pela adoção e manutenção de medidas razoáveis de segurança, técnicas e administrativas que visam à proteção dos dados pessoais contra situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, bem como processamento discriminatório de informações, conforme critérios definidos pelos melhores padrões de mercado e em legislação aplicável.

As medidas de segurança adotadas são: emprego de softwares de alta tecnologia para impedir acessos não autorizados a nossos sistemas; utilização de métodos de criptografia; adoção de mecanismos de autenticação de acesso aos registros capazes de individualizar o responsável pelo tratamento de dados; limitação de acesso aos locais de armazenamento de dados dentre outras.

O acesso às informações armazenadas pela ALTRUMERA BRASIL é restrito aos profissionais autorizados e qualificados para tanto, nos limites de sua necessidade para desempenhar suas funções e estão sujeitos às obrigações de confidencialidade.

A ASSOCIAÇÃO ALTRUMERA BRASIL se compromete a informar ao cadastrado e aos órgãos de proteção de dados pessoais qualquer incidente de segurança que possa acarretar risco ou prejuízo relevante, em prazo razoável, justificando eventual atraso na comunicação.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

O CADASTRADO compreende que a ALTRUMERA BRASIL pode compartilhar alguns de seus dados pessoais, com empresas terceiras prestadoras de serviços, apenas no limite do que for estritamente necessário para a realização das finalidades.

DIREITOS DO CADASTRADO

O Cadastrado poderá exercer, a qualquer momento, através dos canais de atendimento da ALTRUMERA BRASIL todos os direitos que lhe são garantidos pela Lei 13.709/2018 e outras legislações aplicáveis ao tema, tais como:

  • A confirmação da existência do tratamento de dados pessoais e acesso aos mesmos;
  • A correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • A portabilidade dos dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os segredos comercial e industrial;
  • A eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do Titular;
  • A informação das entidades públicas e privadas com as quais a instituição realizou uso compartilhado de dados;
  • A informação sobre a possibilidade de revogar ou não fornecer consentimento, bem como as consequências dessa negativa.
  • A revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses;
  • A requerer a aplicação das normas de defesa do consumidor na tutela da proteção de seus dados, quando aplicável;

A requisitar a exclusão de nossas listas de comunicação ou marketing, assim como o cancelamento do envio de mensagens e e-mail, caso não deseje mais receber.

EXERCÍCIO DE DIREITOS DE TITULAR

A ASSOCIAÇÃO ALTRUMERA BRASIL facilitará o exercício de direitos pelos titulares de dados, sempre que possível e nos termos da lei.

Em caso de requisições, dúvidas, sugestões ou reclamações relacionadas ao tratamento de dados pessoais por parte da ALTRUMERA BRASIL pedimos a gentileza entrar em contato com nossa equipe, por meio:

  • De nossos canais de atendimento

O cadastrado está ciente de que alguns de seus dados pessoais não poderão ser excluídos mediante simples requisição se existir obrigação legal de preservação daqueles.

A solicitação para exclusão de algum dado pessoal de nossas bases poderá reduzir a qualidade ou inviabilizar os serviços prestados, sendo de inteira responsabilidade do requerente as consequências advindas dessa redução ou inviabilização de serviços.

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